ACRÓSTICO

Sabe o que é um acróstico? Veja o seguinte exemplo.

        Fazia bem em me dizer

        E grata lhe ficaria

        Razão porque em verso me dizia

        Não ser o bom-bom para si…

        A não ser que na pastelaria

        Não lho queiram fornecer

        D’outro motivo não vi

        Ir tal leva-lo a crer.

        Não sei mesmo o que pensar

        Há fastio para o comer?

        Ou não tem massa pr’o comprar?!

 

        Peço porém me desculpe

        Este incorrecto poema

        Seja bom e não me culpe

        Sou estúpida, e tenho pena

        O Sr. é muito amável

        Aturando esta… pequena…

Sobre José Xavier

Profesor de portugués nativo y licenciado en filología portuguesa
Esta entrada foi publicada em Acrósticos com as etiquetas . ligação permanente.

3 respostas a ACRÓSTICO

  1. Maria João Tavares diz:

    Está muito giro!

  2. viviane diz:

    queria um acrostico feito do continente da asia

Deixe uma Resposta

