O LEITOR E A LEITURA

O que é que todos nós devemos ter para sermos bons leitores?
PARTES DE UM LEITOR

Porque é que o hábito da leitura é tão importante?
Porque ler implica informar-se, aprender, imaginar, concordar ou não com o autor e exercitar o pensamento crítico.
Ler um texto escrito na minha própria língua permite-me melhorar as minhas habilidades para argumentar, dar exemplos, descrever coisas e pessoas, escrever e exprimir as minhas ideias claramente.
Ler um texto em língua estrangeira permite-me aprender e melhorar o vocabulário: substantivos, adjetivos, advérbios, verbos, etc.
Para qualquer pessoa e por qualquer razão, ler é um ótimo exercício mental.

Sobre José Xavier

Profesor de portugués nativo y licenciado en filología portuguesa
Esta entrada foi publicada em Compreensão escrita com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a O LEITOR E A LEITURA

  1. Benji diz:

    Quanta razão!!!

Deixe uma Resposta

