A PRONÚNCIA DO PORTUGUÊS EUROPEU

O Alfabeto Fonético Internacional:

É importante aprender o Alfabeto Fonético Internacional para podermos pronunciar de forma correta. Este é um dos problemas que têm muitos estrangeiros e sempre me perguntam qual é o símbolo fonético de um determinado som para o poderem comparar com outro som da sua língua materna.

Pois bem, devido a este problema e esta dúvida constante por parte dos meus alunos, decidi colocar este post de forma a tentar esclarecer algumas dúvidas.

Assim sendo, recomendo-lhes vivamente que consultem a seguinte página do Instituto Camões: http://cvc.instituto-camoes.pt/cpp/acessibilidade/capitulo2_1.html

Nesta página, poderão encontrar tudo o que precisam para uma correta pronúncia da Língua Portuguesa.

Se tiverem alguma dúvida, não hesitem em contactar-me.

Boa sorte!

Sobre José Xavier

Profesor de portugués nativo y licenciado en filología portuguesa
Esta entrada foi publicada em Fonética com as etiquetas , , , . ligação permanente.

2 respostas a A PRONÚNCIA DO PORTUGUÊS EUROPEU

  1. José Xavier.
    Hace un tiempo me escribiste para presentar tu blog educativo. Lo he estado revisando y publiqué una reseña en mi blog para dar a conocer tu trabajo. Me gustaría que lo leyeras y que me digas si hay que hacer alguna modificación. Gracias por tu trabajo. http://docente2punto0.blogspot.com.ar/2013/08/aprendemos-portugues-en-la-web-blog.html

Deixe uma Resposta

